BRASIL SÓ TEM UMA UNIVERSIDADE NO RANKING MUNDIAL DE EMPREGABILIDADE – EXAME

São Paulo – Do Brasil, apenas a Universidade de São Paulo (USP) conseguiu aparecer no ranking mundial das 150 melhores instituições de ensino superior no quesito empregabilidade, divulgado hoje pela revista Times Higher Education (THE), em parceria com a consultoria Emerging.

A lista leva em consideração respostas de mais de 7 mil recrutadores e gerentes globais de grandes companhias e a USP despencou de 2017- quando também foi a única brasileira classificada – para 2018: do 75º lugar foi para a 90ª posição.
Além do ranking de 2018, a THE também divulgou a performance por país nos últimos dez anos. Apesar de o topo da lista ser da Harvard University, dos Estados Unidos, seguida pelo também estadunidense CallTech, Simon Baker, editor da THE destaca, em nota, que na última década, as universidades dos Estados Unidos (e do Reino Unido) vêm perdendo posições para universidades europeias e asiáticas.
Em 2011, eram 55 universidades dos Estados Unidos ranqueadas, na edição de 2018, apenas 34 estão entre as 150. No mesmo período o Reino Unido perdeu cinco instituições.

Fonte: https://exame.abril.com.br/carreira/brasil-so-tem-uma-universidade-no-ranking-mundial-de-empregabilidade/